<$BlogRSDUrl$>

Trechos, textos e trecos

segunda-feira, janeiro 12, 2004

Não me esqueci


Que ninguém me lembre que eu sou mulher
Sei disso
Que ninguém me diga que mulher eu devo ser
Eu escolho


Só nos lembram que somos mulheres
Quando não podemos alguma coisa
Mas não somos loucas?
Esqueceram?
Se somos loucas, podemos tudo

**************************************************************

Poesias da idade



Coisa mais chata ver a decadência
do corpo no espelho
E isso não é poesia


A beleza da juventude
me põe a nocaute
em qualquer esquina


Minha beleza me custa
cada vez mais caro
Dói no bolso e na alma


Não me acostumo a estar acabando
Vejo meu corpo consumido pelo tempo
Sou eu me descorporificando
Virando morta
É o começo do fim – já sinto


Meu corpo inteiro reclama de existir
A pele resseca, o tempo traça linhas,
o cabelo perde a cor,
os olhos nem sempre brilham,
os dentes amarelam meu sorriso



**************************************************************




Vida dura e sem sentido,
que não nos permite sentir tesão no meio do dia
Soldados autômatos
de um cotidiano irreal,
de tempos surreais
E isso ninguém explica,
já que explicar complica
E é nada mais que
pura tristeza
E quem já sentiu conhece


Em pleno trânsito
tentamos esquecer quem somos
e fingimos ser felizes
no meio do concreto
e da violência



**************************************************************


Amo ele todo



Eu amo tudo nele.
Amo o polegar,
o sorriso largo,
os olhinhos apertados quando ele ri,
aquela ruguinha no canto,
a cicatriz da bochecha.


A mão toda, que me toca toda.
A boca toda,
que me beija toda.
O seu corpo todo, que me ama toda.
Estou viva e sinto isso. Que bom.


Nele amo até o que faz falta.
Os defeitos.
Por quê?
Porque amo-o.
E esse é ele;
não outro que não existe e eu invento.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?