<$BlogRSDUrl$>

Trechos, textos e trecos

quarta-feira, maio 21, 2003


Revista feminina, esmalte vermelho,vinho ou café - sejam as bebidas ou as cores - e já me sinto pior, que bom. Estava muito inteligente, começou a ficar difícil fazer as tarefas do cotidiano e achar natural, começou a ficar chato falar com desconhecidos e ter que conviver com a falta de modos das pessoas na rua - às vezes penso que só somos educados com os amigos, alguns vizinhos, colegas do trabalho ou quando nos damos conta de que estamos sendo observados ou simplesmente quando estamos mais atentos à necessidade da educação para nos sentirmos melhores; aquele gesto educado, em sua forma espontânea, que não se revela merecedor de um troféu de boas maneiras é cada vez mais remoto. Mas ia falando de outra coisa, e é sempre assim. Não falo de uma coisa de cada vez, não penso uma coisa de cada vez, não me preocupo com um problema de cada vez, estou sempre cometendo associações que me enlouquecem, freqüentemente fico sem saída e vejo que a falta de saída justifica minha inação, mas aí vou entrar em novas considerações que não me interessam agora.
Ia dizendo que a inteligência nem sempre é bem-vinda. Às vezes quando quero sossego rápido ponho meu cérebro em marcha reduzida. É tão bom não ter que pensar, e o salão de beleza e as revistas femininas podem me relaxar tanto quanto uma boa meditação. Claro que nunca fiz uma boa meditação e por isso penso assim, ou brinco que penso, porque já me estressei muito lendo sobre como ser mais bonita, jovem e chique nas revistas e tive arrepios existenciais depois de ler duas revistas dessas que fazem o colunismo social dos atores e famosos... Como me sinto alheia ao que se valoriza nessas publicações, se elas fossem me avaliar me dariam nota vermelha.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?